7 dicas simples para começar a perder peso para o ano novo hoje

7 dicas simples para começar a perder peso para o ano novo hoje

Uma pequena mudança pode levar a grandes resultados!

É impossível perder peso rapidamente, mas a chave para o sucesso são pequenos esforços regulares e, mais importante,. Veja quais etapas simples você pode fazer hoje – e observe os primeiros resultados em apenas uma semana.

Comece pequeno

Na maioria dos casos, na hora de decidir emagrecer, planejamos mudanças grandiosas: muito esporte, só uma alimentação saudável, nada de álcool … Se você conseguir cumprir suas promessas a si mesmo, honre e elogie a você e sua força de vontade, mas na maioria das vezes, a inércia prevalece sobre as boas intenções. Por isso, os nutricionistas aconselham começar aos poucos – mais precisamente, com uma mudança por dia. Digamos que você comece a preparar um café da manhã rico em proteínas todos os dias. Ou dê uma caminhada curta depois do trabalho. Ou durma o suficiente – em uma palavra, adicione apenas um bom hábito. E então outro. E mais longe.

Beber água

Um copo d’água logo depois de acordar e uma xícara de café no final do café da manhã são passos simples, mas muito eficazes para ajudar a acelerar o seu metabolismo. Prepare um copo de água à noite para que possa bebê-lo logo de manhã, ao acordar – isso ajudará a repor a umidade perdida durante a noite (em um sonho, perdemos cerca de meio litro de água) e comece o metabolismo. E o café é uma das melhores bebidas para perder peso, e se você quiser manter o peso sob controle, beba de três a quatro xícaras por dia.

Comer nozes

As nozes são chamadas de “bomba calórica”, e há alguma verdade nisso – mas também é verdade que ajudam a perder peso. Primeiro, as nozes são ricas em gorduras saudáveis, essenciais para uma dieta completa e um metabolismo saudável. E, em segundo lugar, eles saturam perfeitamente e, portanto, podem ser uma excelente opção de lanche.

… e maçãs

Estas frutas avermelhadas são obrigatórias para quem quer emagrecer rapidamente. A pectina, uma fibra especial encontrada em maçãs e peras, ajuda a preencher o estômago e suprime a fome. E se terminar a refeição com uma maçã, você se sentirá saciado por mais tempo.

Comer o suficiente

A pior coisa que você pode fazer enquanto tenta perder peso é morrer de fome. Em um déficit calórico, o metabolismo desacelera e todas as calorias são convertidas em gordura, não em energia. Portanto, é muito importante obter as calorias de que você precisa – deixe-as vir com os alimentos certos e saudáveis.

Durma o suficiente

Durma muito, durma profundamente – e durma bem. Mantenha seu quarto fresco e fresco, mantenha as cortinas grossas e todos os aparelhos atrás da soleira. Quanto mais profundamente você dormir, mais fácil será escolher os alimentos certos e mais rápido será o seu metabolismo.

Substitua as placas

Na verdade, precisamos de menos comida do que pensamos: como o sinal de saciedade chega ao cérebro com algum atraso, geralmente comemos mais do que precisamos. Resultado? Coma em pratos menores. Um estudo da Universidade Cornell descobriu que mudar para pratos menores pode ajudá-lo a comer 7% menos – e a não sentir fome.

Os cientistas demonstraram que as pessoas que perdem peso sem supervisão após várias semanas de dieta alimentar deixam de monitorar cuidadosamente a qualidade e a quantidade dos alimentos na dieta. É claro que isso levou à interrupção do processo de eliminação dos quilos extras, embora os participantes acreditassem que estavam se alimentando da mesma maneira que antes.

Não é segredo que antes do início do ciclo menstrual, a água é visivelmente adicionada no corpo da mulher – como, de fato, com a ingestão excessiva de líquidos (principalmente à noite), o uso de alimentos salgados, álcool e até laticínios. A reação de cada organismo a um determinado produto é muito individual, e isso deve ser levado em consideração. Não se esqueça de analisar sua dieta e o efeito de uma nova refeição sobre o peso.

Saiba mais em: Magrelin

Por exemplo, o autor deste artigo teve uma estagnação na perda de peso apenas devido ao consumo excessivo de tomate. Mesmo que sejam apenas vegetais e por si mesmos, eles não carregam calorias extras, mas por algum motivo foram eles que contribuíram para a retenção de água no corpo.

Depois de excluir este ou aquele produto da dieta, o edema vai embora após 1-2 dias, mas alguns quilos a mais na balança levam ao pânico e ao desespero de uma mulher que está fazendo dieta. Esqueça as escalas e use o centímetro: ele comprovará facilmente o seu progresso e o salvará de uma reconfortante porção de biscoitos.