A alimentação e a dieta podem ajudar?

A alimentação e a dieta podem ajudar?

Consumir cacau

Alguns pesquisaFonte confiável sugere que o consumo de alimentos ricos em flavonóides, um tipo de antioxidante, pode ajudar a reduzir o risco de disfunção erétil.

A 2018 estudeFonte confiável de dados para homens com idades entre 18-40 mostrou que aqueles que consumiram 50 miligramas (mg) ou mais de flavonóides por dia eram 32% menos propensos a relatar DE.

Existem muitos tipos de flavonóides, mas fontes incluirFonte confiável:

cacau e chocolate amargo

frutas e vegetais

nozes e grãos

chá

vinho

Os flavonóides aumentam o fluxo sanguíneo e a concentração de óxido nítrico no sangue, os quais desempenham um papel na obtenção e manutenção de uma ereção.

Escolha pistache

Esta saborosa noz verde pode ser mais do que um ótimo lanche.

Em 2011 estudeFonte confiável, 17 homens que tiveram DE por pelo menos 1 ano comeram 100 gramas de pistache por dia durante 3 semanas. No final do estudo, houve uma melhoria geral em suas pontuações para:

função erétil

níveis de colesterol

pressão sanguínea

Os pistaches contêm proteínas vegetais, fibras, antioxidantes e gorduras saudáveis. Isso pode contribuir para a saúde cardiovascular e a produção de óxido nítrico.

Pega um café?

Em 2015, pesquisadores analisou dados de 3.724 homens para ver se havia uma ligação entre o consumo de cafeína e a DE. Os resultados mostraram que a DE era mais provável de ocorrer em pessoas que consumiam menos cafeína.

Embora não seja possível fornecer um link, os resultados podem sugerir que a cafeína tem um efeito protetor.

Um mais recente estudeFonte confiável, publicado em 2018, não encontrou qualquer relação entre o consumo de café e a DE.

Esta pesquisa foi baseada em dados auto-relatados de 21.403 homens com idades entre 40 e 75 anos e incluiu café normal e descafeinado.

Álcool, tabaco e drogas

Não está claro exatamente como o álcool afeta a DE. Em 2018estudeFonte confiável que envolveu 84 homens com dependência de álcool, 25% disseram que tinham DE.

Enquanto isso, um RevejaFonte confiável publicado no mesmo ano, analisou dados de 154.295 homens.

Os resultados sugeriram que o consumo moderado de álcool pode diminuir o risco de disfunção erétil, enquanto beber mais de 21 unidades por semana, beber muito pouco ou nunca beber parecia não ter impacto.

Em 2010, um estudeFonte confiável envolvendo 816 pessoas descobriram que aqueles que consumiam três ou mais bebidas por semana e fumavam tabaco eram mais propensos a ter disfunção erétil do que aqueles que bebiam menos.

No entanto, os não fumantes que beberam a mesma quantidade não parecem ter um risco maior.

1 artigo de revisãoFonte confiável observa que mais de 50% dos homens terão algum nível de disfunção erétil após os 40 anos, mas essa taxa é maior em fumantes.

Os autores dizem que isso provavelmente se deve ao fato de que fumar pode danificar o sistema vascular, o que afeta o suprimento de sangue ao pênis.

Alguns medicamentos e medicamentos também podem aumentar a probabilidade de ocorrência de DE, mas isso dependerá do medicamento.

Leia mais em: https://macnews.com.br/erectaman-funciona-mesmo-impotencia-sexual-x-covid-19/