Alguns motivos pelo quais engordamos e não nos tocamos

Por que estou engordando quando sou cuidadoso? O que você acha que são bons hábitos alimentares pode não ser. Pular refeições, não se mover o suficiente, comer produtos “light” … Uma visão geral das causas que explicam o ganho de peso em mulheres.

Você sente que está prestando atenção no que come e ainda assim está engordando? Além dos motivos médicos (doenças hormonais, metabólicas ou genéticas …), são principalmente os maus hábitos alimentares e a falta de atividade física que levam ao aumento de peso. Quais são os comportamentos a evitar? Quantas calorias devemos consumir por dia? Por que você não deve pular uma refeição? Um tour pelas causas do ganho de peso com Caroline Seguin, nutricionista e nutricionista. 

Lanche entre as refeições

  • A mulher precisa de  1.800-2.200  calorias por dia, divididos da seguinte forma: um café da manhã com cerca de 650 calorias, um almoço e um jantar de 900 calorias a 450 calorias.
  • O homem precisa de  200-2  500 calorias por dia, dividido da seguinte forma: um café da manhã com cerca de 750 calorias, um almoço e um jantar com 1000 calorias a 550 calorias.

 

 

 

A principal causa do ganho de peso, além de um motivo médico, são os lanches . “ Lanche é qualquer alimento consumido fora das refeições. Devemos distinguir entre lanche e lanche. Lanche não está ligado à sensação de fome e geralmente responde a um desejo de comer, a uma necessidade de conforto. ou uma guloseima. Por outro lado, o lanche é um lanche “programado” que vai de encontro a necessidades particulares e que pode ser utilizado na alimentação de um diabético, de uma criança, de um idoso, um atleta profissional ou uma pessoa que trabalha em horários escalonados. Exceto para essas pessoas e sem preocupações específicas com a saúde, um lanche. Se forem balanceadas e nutricionalmente bem construídas, as três refeições do dia normalmente bastam para durar o dia todo sem lanche ” , explica a nutricionista de imediato. O problemático é que lanches ocorrem além de refeição , que complementa a carga energética do dia e, portanto, promove o ganho de peso. 

→ O lanche deve ter um valor nutritivo: pode ser um iogurte, uma fruta … ” Cuidado com os lanches considerados“ bons para a saúde ”como smoothies, sucos de frutas, biscoitos com afirmações “orgânicas”, barras energéticas do “desportista” ou punhados de frutos secos. Certamente contêm nutrientes mas por vezes têm um elevado valor calórico “, avisa o nosso interlocutor. Eles devem ser consumidos com moderação. 

→ A ingestão de energia do lanche não deve ser adicionada à ingestão de energia do almoço. Em outras palavras, se você planeja fazer um lanche de 100 calorias, o almoço deve ter 100 calorias a menos que o normal. Exemplo: uma pessoa que está acostumada a tomar um café da manhã de 900 calorias deve, se quiser fazer um lanche, fazer um lanche de 800 calorias e um lanche às 16 horas de 100 calorias por exemplo. Pular café da manhã

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Muitas pessoas se contentam com duas refeições por dia e pulam o café da manhã. Almoçam em viagem e jantam fartamente, visto que têm fome quando chegam a casa. Comer uma refeição muito grande à noite porque o corpo, que permanece inativo à noite, tende a transformar o que comemos em gordura e armazená-la. “ Normalmente, devemos distribuir nossas calorias mais ou menos desta forma: um café da manhã entre 500 e 700 calorias, um almoço com 1000 calorias e um jantar com 400/500 calorias ” , explica nossa nutricionista.  

→ Como diz o ditado famoso, o ideal é “tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e comer como um pobre” O café da manhã deve ser generoso porque deve cobrir a ingestão energética de 4 a 5 horas que siga seu controle. O almoço também deve ser substancial porque deve cobrir toda a tarde. Por outro lado, o jantar deve ser leve, pois o corpo necessita de pouca energia durante a noite. 

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