Bolsas sob seus olhos – O que fazer

Tire a maquiagem antes de dormir

Melhorar sua rotina noturna também pode ajudá-lo a evitar olheiras. Em particular, é importante lavar o rosto antes de dormir todas as noites.

Existem vários motivos pelos quais você não deve dormir maquiado. Primeiro, se você dormir com rímel ou outra maquiagem nos olhos, você pode:

  • irritá-los
  • experimentar uma reação alérgica
  • desenvolver uma infecção que causa vermelhidão, inchaço ou outros sintomas

Alguns dizem que esquecer de lavar o rosto pode causar rugas ou danificar a pele de outras maneiras. Como exatamente? Quando você dorme maquiado, está expondo sua pele aos radicais livres. Isso tem o potencial de criar o que é chamado de estresse oxidativo, que pode envelhecer prematuramente Fonte confiávelFonte confiável sua pele.

 Fique elevado enquanto dorme

Experimente elevar a cabeça com travesseiros extras enquanto dorme. Usar duas ou mais almofadas deve resolver o problema.Você pode até considerar a compra de um travesseiro de cunha especial.

Se apoiar a cabeça doer no pescoço ou se você não conseguir dormir, considere elevar a cabeceira inteira da cama alguns centímetros. Você pode usar tijolos sob as colunas da cama ou comprar risers de cama especiais

 Se você puder, durma pelo menos oito horas

Além de como você dorme, o quanto você dorme também é um fator. Embora o sono limitado possa não causar olheiras, dormir pouco pode deixar sua pele mais pálida. Como resultado, quaisquer sombras ou círculos escuros que você tenha podem ser mais óbvios.

A maioria dos adultos deve ter como objetivo dormir entre sete e oito horas por noite.

De acordo com a Clinic , se você está tendo problemas para se acomodar para descansar, tente estes truques:

  • Tente criar um horário de sono ou uma hora de dormir e acordar regulares.
  • Evite bebidas e alimentos com cafeína 6 a 12 horas antes de dormir.
  • Evite bebidas alcoólicas na hora de dormir.
  • Termine todas as refeições e lanches duas horas antes de deitar.
  • Termine todos os exercícios extenuantes algumas horas antes de deitar.
  • Desligue as televisões, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos uma hora antes de dormir.

Coma mais alimentos ricos em colágeno

Conforme você envelhece, os músculos e tecidos que sustentam suas pálpebras enfraquecem. Isso significa que sua pele pode começar a ceder, incluindo a gordura que geralmente fica ao redor dos olhos.

Aumentar a ingestão de vitamina C pode ajudar seu corpo a absorver mais ácido hialurônico . Este ácido essencial é encontrado naturalmente no corpo, mas a quantidade armazenada diminui com a idade.

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Alimentos ricos em vitamina C e aminoácidos também podem ajudar na produção de colágeno, aumentando seus níveis de ácido hialurônico, criando uma pele mais saudável.

Boas fontes de vitamina C incluem:

  • laranjas
  • pimentas vermelhas
  • couve
  • Couve de bruxelas
  • brócolis
  • morangos

Coma mais alimentos ricos em ferro também

A anemia por deficiência de ferro é uma condição em que faltam glóbulos vermelhos no sangue. Essas células são responsáveis ​​por transportar oxigênio para os tecidos do corpo. A deficiência de ferro pode causar olheiras e até pele pálida. Outros sintomas incluem coisas como:

  • fadiga extrema
  • mãos e pés frios
  • unhas quebradiças

Se você suspeita que pode estar anêmico, é uma boa ideia visitar seu médico. Seu médico verificará isso com um simples exame de sangue. Você pode precisar de suplementos especiais de ferro para voltar ao normal. Para casos leves, aumentar a ingestão de ferro na dieta pode ajudar.

Alimentos ricos em ferro incluem:

  • carnes vermelhas, suínos e aves
  • frutos do mar
  • feijões
  • vegetais de folhas verdes, como couve e espinafre
  • passas, damascos e outras frutas secas
  • alimentos fortificados com ferro, como cereais, pães e massas
  • ervilhas

Reduza os alimentos salgados

Comer muitos alimentos salgados pode estar na raiz de suas bolsas sob os olhos. O sal contribui para a retenção de líquidos no corpo e pode deixá-lo inchado em geral. Também pode levar a outros problemas de saúde, como doenças cardíacas e derrames .

A American Heart Association recomenda consumir 2.300 miligramas (mg) ou menos de sal por dia. O ideal é que os adultos não consumam mais do que 1.500 mg de sal por dia.

Como guia, veja quantos miligramas existem em diferentes medidas de colher de chá (colher de chá) de sal:

  • 1/4 colher de chá = 575 mg de sódio
  • 1/2 colher de chá = 1.150 mg de sódio
  • 3/4 colher de chá = 1.725 mg de sódio
  • 1 colher de chá = 2.300 mg de sódio

Leia os pacotes com atenção para ver quanto sal há em seus lanches favoritos. Uma forma de reduzir imediatamente o sal na dieta é evitar comer alimentos processados ​​embalados. Em vez disso, tente comer uma dieta baseada mais em alimentos integrais – frutas frescas e vegetais – onde você pode controlar o teor de sal.

 Corte no álcool

Você também pode reduzir o consumo de álcool para obter alívio. Por que isso funciona? É uma ideia semelhante a beber mais água. O consumo de álcool contribui para a desidratação, e a desidratação pode causar bolsas e olheiras.

Se você deseja uma bebida especial, tente pegar uma água com gás com sabor ou infundir água comum com frutas.

 Pare de fumar

Fumar esgota os estoques de vitamina C do seu corpo, que é a vitamina responsável por criar colágeno saudável na pele. Se você fuma, pode lidar com problemas como rugas, descoloração e até bolsas sob os olhos e olheiras.

Parar de fumar também ajuda com uma série de outros problemas de saúde. Você pode adicionar anos à sua vida, livrar-se de dentes manchados e reduzir suas chances de desenvolver diabetes , doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.

Você pode sentir sintomas de abstinência da nicotina nas primeiras semanas após parar de fumar. Esses sintomas devem desaparecer em 10 a 14 dias .

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