Dicas de imunidade de verão

A temporada de verão traz muitos desafios. Seu corpo precisa se ajustar às mudanças de temperatura. Você deve ter um sistema imunológico forte para lidar com a mudança. 

Abaixo estão algumas dicas de imunidade. 

A temporada de verão traz muitos desafios. Não importa o quão quente esteja lá fora, você precisa manter um sistema imunológico forte. A mudança no clima também traz muitos desafios para o seu corpo. Seu corpo deve se aclimatar às novas condições climáticas. Comer alimentos ricos em nutrientes, praticar exercícios regularmente e manter uma boa alimentação são algumas das maneiras de manter sua imunidade. Você pode manter sua imunidade no verão, seguindo estes passos simples.

Dicas de imunidade de verão

  • O exercício é a chave

Certifique-se de fazer exercícios regularmente, pois ajuda a promover uma boa circulação sanguínea. Também ajuda a eliminar as bactérias dos pulmões e das vias respiratórias. O exercício também reduz a liberação de hormônios relacionados ao estresse. Também melhora o sistema cardiovascular e ajuda as células a se moverem melhor.

  • Coma uma dieta balanceada

Experimente fazer dietas ricas em vitaminas e minerais. Também consuma mais frutas e vegetais, pois ajudam a evitar doenças crônicas. Coma alimentos ricos em proteínas, zinco e vitamina A, C e E. Inclua frutas cítricas em sua dieta, pois são ricas em vitamina C e são vitais para melhorar sua imunidade. 

  • Fique hidratado

Manter-se hidratado é a chave para se manter saudável e também ajuda a aumentar sua imunidade durante o verão. Certifique-se de beber muita água durante esta temporada. A água ajuda a eliminar as toxinas do corpo e mantém você em forma e hidratado.

  • Frutas e vegetais de verão

Você também pode comer frutas e sucos de vegetais. Além disso, beba smoothies adicionando mais frutas vermelhas e você também pode incluir saladas em sua dieta para ficar em forma.

  • Durma o suficiente

Você deve dormir o suficiente para aumentar sua imunidade. 

Leia mais em: Dicas de saúde

Embora o clima quente possa prejudicar seu sono, certifique-se de dormir por 7 a 8 horas, pois um bom sono é necessário para que seu sistema imunológico funcione corretamente. Além disso, certifique-se de que sua sala seja bem ventilada.

Também conhecida como ‘vitamina do sol, ingerir vitamina D em quantidade suficiente é imprescindível no verão, pois ajuda o corpo a prevenir doenças. Experimente passar algum tempo ao sol para obter vitamina D. Exponha seus braços e pernas ao sol por cerca de 15 minutos por dia antes de aplicar qualquer protetor solar.

  • Vitamina C

Comer alimentos ricos em vitamina C ajuda a aumentar sua imunidade. O verão é a melhor época para obter frutas ricas em vitamina C, como morangos, laranjas, cerejas, amoras, etc. A ingestão natural de vitamina C também é necessária para manter um sistema imunológico mais forte.

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