Dicas para ter uma alimentação mais saudável

Em dias agitados, nem sempre é fácil cozinhar de forma equilibrada. Não entrar em pânico! Existem dicas simples para preparar menus saudáveis ​​enquanto se diverte.

Em um período de confinamento, rapidamente nos deixamos ser tentados por receitas reconfortantes que geralmente são muito gordurosas, muito doces ou muito salgadas. 

Não há necessidade de exagerar para se divertir. 

Aqui estão 10 provas de que você pode deixar seu paladar em pânico enquanto mantém o equilíbrio!

REDUZA O AÇUCAR

Que aquela que nunca andou para a frente e para trás no armário levante a mão! Ficando em casa, as tentações são grandes. 

Para limitar os impulsos ou pelo menos gerenciá-los, começa nas prateleiras do seu supermercado. 

Opte por bolos e salgadinhos sem açúcar. 

Pense nas amêndoas (apenas um punhado!) Ou no queijo cottage, que tem um forte poder saciante. Caso contrário, coma frutas! Contendo açúcares naturais, eles são embalados com vitaminas.

COZINHAR GRÃOS INTEIROS

Não há necessidade de ignorar alimentos ricos em amido. Eles são parte integrante de uma dieta equilibrada. 

No entanto, é melhor consumi-los na versão completa. Por quê? 

Rico em fibras, os grãos inteiros permitem melhor absorção dos carboidratos e apresentam menor índice glicêmico. 

Em outras palavras, isso permite limitar o armazenamento de gordura.

COMECE A COZINHAR EM MAIOR QUANTIDADE

Tendência culinária que vem conquistando cada vez mais adeptos, o cozimento em lote consiste em preparar todos os pratos da semana nos fins de semana. 

Um método que economiza tempo após um dia de trabalho, mas também ajuda a antecipar melhor. 

Você pode fazer as compras de acordo com o cardápio da semana escolhido (adeus desperdício!)

Mas também evite fazer pratos rápidos muitas vezes muito ricos em calorias ou pedir fast food.

FAÇA SOPAS

Quentes ou frias, as sopas podem ser saboreadas durante todo o ano. Rápidos e fáceis de fazer, contribuem para a ingestão diária de vegetais. 

Com baixo teor calórico, devem ser preparados com vegetais da época. Outra vantagem da sopa: seu poder saciante. 

É o prato ideal para o jantar. E para os mais gulosos é possível adicionar um pouco de creme de leite fresco ou croutons (com moderação!). 

Como a sopa tem poucas calorias, você pode adicionar seu toque divertido sem nenhum problema.

PERMITA-SE UM LANCHE

Os lanches são parte integrante de uma dieta equilibrada. 

Não há necessidade de passar fome e depois se atirar na comida e se servir várias vezes. 

Para um lanche balanceado, você pode optar por uma fruta de baixa caloria ou cupcake ou iogurte. 

Se você não estiver com muita fome, mas for tentado por uma guloseima, prepare uma xícara de chá.

FOCO EM BOAS GORDURAS

Gordura, é a vida! Sim, mas não qualquer. Escolher as gorduras certas ajuda a manter o equilíbrio em sua dieta. 

Tempere seus pratos com óleos vegetais.

Você conhece bem o azeite, mas também pode experimentar óleo de avelã, óleo de soja…

Para uma boa ingestão de gorduras, não se esqueça de incluir em seu menu peixes sabidamente ricos em Ômega-3.

ILUMINE SEUS PRATOS FAVORITOS

O reequilíbrio da dieta não é necessariamente sinônimo de privação. você apenas tem que usar o bom senso. 

Gosta de pizza? Faça a casa com um molho de tomate como base e ingredientes sazonais como guarnição. 

E mantenha a mão leve com o queijo ralado! 

Se você decidiu fazer lasanha, pode clarear seu bechamel substituindo o crème fraîche por leite semidesnatado. 

Outra dica: substitua seus alimentos amiláceos habituais por uma panela de vegetais para acompanhar sua carne ou peixe.

NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ

É considerada a refeição mais importante do dia. 

Se acordar com fome, prepare um café da manhã composto por 2 fatias de pão integral com uma colher de chá de manteiga ou geléia, acompanhado de chá ou café sem açúcar. 

Se você é do tipo que não come de manhã, experimente comer iogurte e algumas frutas para uma manhã sem larica.

DIVIRTA-SE ACIMA DE TUDO

O reequilíbrio da dieta não deve ser sinônimo de privação. É importante não sentir frustração com o risco de quebrar. 

O segredo é divertir-se, tendo em mente as associações alimentares certas e os alimentos a evitar para não exagerar.

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Acreditamos que com essas dicas você já terá uma melhora bem grande.

Tanto em questão de emagrecimento quanto em questão de bem estar.

 

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