O corpo humano não consegue sintetizar biotina . Apenas bactérias, fungos, leveduras, algas e certas plantas podem produzi-lo, portanto, a dieta precisa supri-lo.

A biotina não utilizada é eliminada na urina, por isso o corpo não acumula reservas. Deve ser consumido diariamente.

Os suplementos de biotina estão amplamente disponíveis em lojas de produtos naturais, mas a deficiência de biotina é rara e há poucas evidências que sugiram que a maioria das pessoas precisa deles.

O que é biotina?
A biotina vem de uma dieta saudável.

A biotina é uma coenzima envolvida no metabolismo de:

  • Ácidos graxos, um tipo de molécula encontrada em gorduras e óleos
  • Leucina, um aminoácido essencial que os humanos não conseguem sintetizar
  • Gliconeogênese, a síntese de glicose a partir de moléculas que não são carboidratos , por exemplo, aminoácidos e ácidos graxos

Coenzimas são substâncias que aumentam a ação de uma enzima. As coenzimas não podem desencadear ou acelerar uma reação biológica, mas ajudam as enzimas a fazê-lo.

Por que isso é importante?

O Centro Médico da Universidade de Maryland (UMM) explica que a biotina é importante para ajudar o corpo a processar a glicose e a metabolizar proteínas, gorduras e carboidratos. Também ajuda a transferir dióxido de carbono.

De acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos, a biotina contribui para:

  • Metabolismo de nutrientes
  • Metabolismo produtor de energia
  • Manutenção de cabelo, pele e membranas mucosas
  • Função do sistema nervoso
  • Função psicológica

A biotina contribui para a saúde das unhas, pele e cabelo, por isso é encontrada em muitos produtos cosméticos e de saúde para a pele e o cabelo. No entanto, não pode ser absorvido pelo cabelo ou pela pele.

Unhas e queda de cabelo

A biotina às vezes é chamada de vitamina H. O “H” vem das palavras alemãs para cabelo e pele, “Haar” e “Haut”.

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Alguns pequenos estudos sugeriram que tomar um suplemento de 2,5 miligramas de biotina por 6 meses pode aumentar a resistência das unhas e reduzir a tendência de elas se partirem.

No entanto, não há evidências até agora de que a biotina pode prevenir ou tratar a queda de cabelo em homens ou mulheres.

A falta de biotina foi associada ao cradle cradle cap em bebês, mas não há evidências de que os suplementos de biotina, por exemplo, no leite em pó, possam ajudar.

Biotina e diabetes

Como a biotina auxilia o metabolismo, ela pode desempenhar um papel no controle do diabetes . A pesquisa sugeriu que o B7 pode melhorar o uso da glicose no corpo. Pessoas com diabetes têm problemas com o uso de glicose por causa do desequilíbrio da insulina . A biotina parece melhorar a síntese de ácidos graxos, aumentar o armazenamento de glicose. Em ratos, descobriu-se que estimula a secreção de insulina.

Alguns relatórios sugeriram que os suplementos de biotina podem melhorar os sintomas da neuropatia , por exemplo, em pessoas com diabetes. No entanto, isso não foi confirmado por pesquisas.

Um estudo descobriu que pessoas com diabetes tinham níveis mais baixos de biotina do que pessoas sem a doença.

Em outro, pessoas que perderam o paladar relataram melhorias depois de tomar 10 a 20 microgramas adicionais de biotina por dia.

No entanto, a pesquisa sobre os benefícios da biotina foi muito limitada até agora para tirar quaisquer conclusões firmes.

Requisitos

Pouco se sabe sobre a quantidade de biotina necessária, mas o Conselho de Alimentação e Nutrição dos Estados Unidos sugere que crianças de 0 a 6 meses devam comer 6 microgramas por dia, aumentando para 30 microgramas por dia para adultos de 19 anos ou mais e 35 microgramas para mulheres que amamentam.

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Na Europa, as pesquisas mostraram que, em média, as pessoas consomem 36 microgramas de biotina por dia. Não há dados semelhantes para os EUA